Um site institucional pode trazer clientes

Um site institucional pode trazer clientes?

Um site institucional pode trazer clientes? Sempre ao estilo SLMWEB a resposta direta é sim, porem vamos estudar isso melhor.
Como já explicado sem rodeios em nosso artigo “O que é um site institucional?” Entendemos bem os benefícios que um site institucional pode trazer ao seu negócio, agora avaliar o potencial que este site tem para aumentar o seu faturamento é preciso entender bem alguns outros conceitos.
Não vamos nos alongar em explanar que a presença do seu site traz profissionalismo e isso por si só já pode aumentar as chances de fechamento de um negócio. Vamos analisar a rede de pesquisas Google e as redes sociais do Facebook de forma direta e clara.

Quando pesquisamos um produto ou serviço buscamos algo que vá de encontro com a nossa necessidade, sendo assim o quanto mais o resultado dessa busca resolver o nosso problema a probabilidade de comprarmos ou contratarmos aumenta.

 

Pesquisando no Google.

Por exemplo: você decide comprar agua mineral e digita no google: o seguinte termo: “agua mineral”. Provavelmente vai abrir os primeiros links que aparecer estando sensível a três fatores primordiais.

  • Preço

            Se pretende comprar é fundamental saber que está adquirindo um produto ou serviço com ótimo preço, seja o que for o sentimento de bom negócio tem que existir. “Salvo quando se busca um item único e especifico com qualidade sem igual” nesse caso o fator preço não seria mais primordial e sobe a percepção quanto as especificações buscadas.

  • Distancia

            Agua, gás, pizzas e outros produtos de primeira necessidade ou corriqueiros é muito importante para o consumidor que além de um preço competitivo esteja dentro de um raio de distância que garanta uma entrega rápida e com baixo custo.

  • Marcas

            Provavelmente o consumidor possui algumas preferencias e se no caso da agua ele encontrar um bom valor dentro de uma distância aceitável com a marca de sua preferência é enorme a chance de fechamento desse pedido.

Anúncios em Redes Sociais.

O Facebook possui dados sobre seu comportamento recente, logo através da coleta dessas informações ele sabe o que você anda pesquisando. Por exemplo vamos imaginar que você esteja buscando informações sobre tênis, ou seja, provavelmente ele vai te entregar alguns anúncios relevantes sobre tênis.
Você vai estar lá navegando tranquilamente vendo as publicações das pessoas e empresas que costuma acompanhar quando se depara com anunciantes patrocinados citando magicamente produtos ou serviços que recentemente você andou lendo a respeito. Esse anuncio pode levar a uma página de vendas ou a apresentação da empresa variando conforme o objetivo do anunciante.
Agora que você consegue enxergar mais esse mecanismo vamos analisar o seu site institucional.

Seu negócio possui muitos concorrentes?

Aqui está o ponto principal, pois se a sua área é muito concorrida qual a chance do seu site institucional liderar as pesquisas no google? Ou se for a pagina destino de uma campanha do Facebook qual a força desse site para encantar e converter um cliente?

Seu negócio é único ou muito especifico com baixa concorrência?

Bom com este quadro entendemos ser um pouco mais simples. Basta um site institucional responder as principais questões dos usuários que ele provavelmente vai ser relevante.

Conclusão

Seu site Instrucional sempre pode contribuir para a conquista de novos clientes, mas devemos conhecer bem mercado que se está inserido. Um site institucional embora muitas vezes simples deve ainda assim possuir um conteúdo relevante capaz de atender as necessidades do público.  

Podemos fazer muitas analogias e comparar o google com um shopping e ilustrar de várias formas como funcionam as concorrências em um ambiente digital. O que devemos cravar é que se o seu objetivo com o site é aumento de vendas, deve ser investido em qualidade e tentar atender métricas de SEO e SEM.

Conheça nossos serviços

Site institucional

Sites Baratos

Sites Profissionais e econômicos que visam atender pequenos empreendedores em busca de crescimento.

Hospedagem e Sup

Sites modernos, profissionais sem custos de desenvolvimento. Plano mensal focado em suporte e atendimento

SLMWEB é uma agencia de marketing digital de São Paulo. Especializada em criação de sites e campanhas em rede de pesquisas Google.

Atendimento

© 2021 – slmweb.com.br – Todos os direitos reservados – 09.592.204/0001-33